O dia de Amanhã, 3 de fevereiro, lembra a maior tragédia ocorrida em Cacoal, quando 11 pessoas morreram, 10 militares e um civil, na explosão do quartel do 4º Batalhão da Polícia Militar.
Uma cerimônia ecumênica em homenagem “In Memoriam” às vitimas da explosão ocorrida há 43 anos, no dia 3 de fevereiro de 1982 foi programada pelo comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM João Carlos Rodrigues Matos, para às 07:30hs, no próprio quartel, na Avenida Brasil, 337, no Bairro Liberdade.
4º BPM recebe do Governo do Estado material para reforma da fachada e revitalização do Canil Militar

Na tarde da última quinta-feira (30), o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu no quartel José Moura, Secretário Executivo Regional do Gabinete do Governo, representando a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (SEOSP) e Josemar, da empresa Constru Casa. O encontro teve como objetivo a entrega da ordem de fornecimento de parte dos materiais que serão utilizados na reforma da fachada do Batalhão e na revitalização do canil militar.
Essas melhorias fazem parte de um conjunto de ações voltadas para a modernização e aprimoramento da infraestrutura do 4º BPM, garantindo melhores condições tanto para o efetivo quanto para o atendimento à comunidade. A reforma da fachada visa proporcionar um ambiente mais adequado e seguro para os policiais, enquanto a revitalização do canil reflete o compromisso com o bem-estar dos animais que auxiliam nas operações de segurança.
O 4º BPM agradece ao Governo do Estado por destinar essa importante melhoria à nossa unidade. O apoio contínuo à nossa instituição é essencial para garantir a qualidade dos serviços prestados à população, fortalecendo ainda mais a nossa missão de proteger e servir a comunidade. O Governo tem se mostrado sensível às necessidades do batalhão e, com essa reforma, conseguiremos otimizar ainda mais o trabalho de todos os envolvidos.
(Fonte: 4º BPM-Cacoal)