domingo, maio 25, 2025

25 de maio de 2025 - [email protected] - Email: [email protected]


10 milhões de pessoas foram impactadas na primeira fase da campanha Coma Mais Peixe

Pratos exclusivos elaborados por chefs renomados, panfletagem em pontos de alta concentração de pessoas, livreto de receitas, ações de degustação, participação em eventos e intensa presença em mídias sociais. Esta é a receita de sucesso da primeira fase da campanha Coma Mais Peixe, que contribui para impulsionar o consumo de peixes de cultivo no Brasil.

A iniciativa da Associação Brasileira da Piscicultura (Peixe BR) e apoio de empresas do setor produtivo já impactou mais de 10 milhões de pessoas desde junho de 2019, quando foi iniciada.

“O foco da #comamaispeixe é a valorização das qualidades nutricionais dos peixes de cultivo, como tilápia e tambaqui. O Brasil é o 4º maior produtor mundial de tilápia e o maior produtor de tambaqui, porém o consumo de peixes de cultivo ainda é pequeno: 3,5 kg/hab/ano. O potencial para aumento da demanda é imenso, mas isso passa pela divulgação de informações de qualidade para a população”, diz Francisco Medeiros, presidente executivo da Peixe BR.

A crescente repercussão da #comamaispeixe comprova o interesse dos consumidores em aprender mais sobre os peixes de cultivo e também compartilhar suas aventuras na cozinha nas mídias sociais da campanha.

A exposição da iniciativa ocorre no mundo digital e também em pontos físicos, com degustações em pontos de venda, incluindo restaurantes, que despertam a curiosidade dos consumidores, que são levados cada vez mais a experimentar o filé de tilápia ou a costelinha de tambaqui, entre outros pratos saudáveis e saborosos.

O exclusivo livreto de receitas disponível para download no site da campanha tem vários pratos de tilápia e tambaqui e mostra o passo a passo sobre como escolher, preparar e armazenar os peixes.

“A falta de conhecimento sobre os peixes de cultivo ainda é um obstáculo. Nosso papel é disponibilizar informações claras, mostrando que incluir o peixe na alimentação do dia a dia é simples e cheio de sabor”, destaca Francisco Medeiros.

A campanha também quer impactar os formadores de opinião e inclui ações especiais periódicas direcionadas a jornalistas e influenciadores digitais, com o envio de kits com produtos dos parceiros. “A mais recente ação teve resposta imediata no Instagram: mais de 2 milhões de pessoas conheceram a iniciativa por meio da divulgação dos influenciadores digitais”, conta Medeiros.

Novas ações de campo, degustação e presença em eventos estão programadas para 2020, objetivando atrair novos consumidores e difundir as vantagens do peixe de cultivo, que é saudável, seguro e acessível à população.

As empresas apoiadoras da campanha Coma mais Peixe em 2020 são Aquabel, Cristalina, Da Fonte, Elanco, Fider, GeneSeas, Ambar Amaral (Brazilian Fish), SealedAir, Texto e Tilabras.

Utilize a #comamaispeixe e acompanhe todas as novidades nas redes sociais: Instagram (@comamaispeixe_br) e Facebook (comamaispeixe_br).

Para saber mais da campanha e ter acesso aos benefícios, dicas e receitas, visite também www.comamaispeixe.com.br


[print-me]

Mais notícias sobre cidades de Rondônia

Ruas do Bairro Vista Alegre em Cacoal são contempladas com asfalto

Img 20200521 Wa0106
Assinada na tarde desta quinta-feira 21, no Bairro Vista Alegre, a Ordem de Serviços para Pavimentação asfáltica das Ruas José Américo, Guimarães Rosa e...

Bairro Santo Antônio recebe pavimentação, drenagem e esgoto sanitário

Img 20200521 Wa0098
Seguindo cronograma de ações da Prefeitura de Cacoal, que visam oferecer benefício de toda a população, estão incluídos os serviços de drenagem, esgoto sanitário,...

Acir Gurgacz destina 4,5 milhões para investimentos em áreas estratégicas para...

Dd1c4068 3554 4eff 8b8d 3af884aaa6fe
O senador Acir Gurgacz destinou recursos de emenda parlamentar individual para serem investidos nas áreas da saúde, infraestrutura, aquisição de equipamentos hospitalares e maquinários,...

Mulher de 80 anos viraliza após flagra trabalhando como caminhoneira

Mary Bass, mais conhecida como Candy, está há meia década trabalhando nas estradas Google News - Metrópoles Reprodução/Facebook Mary Bass, 80 anos, viralizou nas redes sociais nessa semana...

Mulher de 80 anos viraliza após flagra trabalhando como caminhoneira

Mary Bass, mais conhecida como Candy, está há meia década trabalhando nas estradas Google News - Metrópoles Reprodução/Facebook Mary Bass, 80 anos, viralizou nas redes sociais nessa semana...

Alcolumbre reajusta em até 65% cota de senadores

Ato foi assinado por Alcolumbre nessa sexta-feira (28/2), em plena véspera de feriado de Carnaval Além de ter criado um penduricalho para os servidores de...

Internacional vira no 2º tempo, vence o Caxias e vai pegar o Grêmio na final do Gaúcho

  O Campeonato Gaúcho de 2025 terá Gre-Nal na final. Na noite deste sábado, o Internacional venceu o Caxias de virada, por 3 a 1,...

Bruno Henrique decide, e Flamengo vence o Vasco no jogo de ida da semifinal do Carioca

Foto: Paula Reis/Flamengo O Flamengo saiu na frente e ampliou a vantagem contra o Vasco na semifinal do Campeonato Carioca. Neste sábado, o Rubro-Negro venceu...

Com dois gols de Estêvão, Palmeiras vence o São Bernardo e avança à semifinal do Campeonato Paulista

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras) Na noite deste sábado, o Palmeiras garantiu a classificação à semifinal do Campeonato Paulista. A equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira venceu o...